EMBALAGENS ESPECIAIS



Caixas em madeira,MDF, papelão e latinhas.
Decoupage com motivos diversos.
*** Clique na imagem para ampliar***















Harmonização VINHO x CHOCOLATE




* Bombons envoltos em papel chumbo e nacarado, compondo cachos de uvas.
A harmonização busca valorizar tanto o vinho quanto a comida, buscando um equilíbrio na boca e um maior prazer à mesa. Embora de difícil harmonização, a combinação de vinho com chocolate pode resultar em agradáveis surpresas. O que causa toda a dificuldade nessa compatibilização é a textura do chocolate, que tende a grudar no céu da boca dificultando a percepção das características do vinho pelas papilas gustativas. Isso faz com que a sobremesa de chocolate passe por cima do vinho. Por isso, quando se trata de chocolate, o vinho para acompanhar deve ter um bom corpo e boa untuosidade , além de acidez e álcool para possibilitar a compatibilização e equilibrar a harmonização. Sugestões: Use vinhos doces Use vinhos alcoólicos (fortificados) Evite vinhos envelhecidos e complexos. Experimente um bom chocolate (meio amargo) acompanhado com Vinho do Porto.Quem não gostava de vinho do Porto vai começar a gostar...
SEGREDOS DA HAMONIZAÇÃO
Antes de selecionar os melhores rótulos, é importante conhecer os três princípios básicos que garantem a harmonia entre doces e bebidas: Estrutura: A combinação deve primar pelo equilíbrio - preparos delicados pedem bebidas de sabor igualmente sutil. Embora seja fácil reconhecer pratos leves, médios e pesados, nas bebidas a estrutura é formada por seus elementos (ácidos, açúcares, glicerina, corpo e álcool) relacionados com sua textura. Doçura: Bebidas e alimentos doces devem ter níveis compatíveis de açúcar. Este caso comporta uma notável exceção, quando se degusta o vinho doce de sobremesa com pratos salgados, caso do foie gras e dos queijos de massa azul. Aroma e sabor: As semelhanças aromáticas e sápidas entre o alimento e a bebida são de extrema importância. Elas se complementam, sem anular as características uma da outra. É possível, no entanto, conciliar com sucesso aromas e sabores contrastantes, caso do cognac (seco) com o chocolate (doce). Apesar de opostos, o final é extremamente harmonioso.
FONTE:Revista Menu, Artwine.

NATAL

Produtos para o Natal: - Pirulitos de chocolate decorados, pães de mel e panetones com apliques,guirlandas de balas de canela e muito mais que ainda irei publicar!